
.png)
Foto Helena Alba

Iandé Curumim é um projeto que nasceu das atividades do Marcello Ribeiro como compositor e educador musical. Inicialmente o show foi produzido de maneira solo, para um edital do LAB durante a pandemia. Agora o grupo conta com uma formação em quinteto, Marcello Ribeiro (voz e violão), Analu Caldas (voz e percussão), Bebeto (flauta transversal), Jerrome (sax e flauta transversal) e Rodrigo Ceccato (bateria)
.png)

Critica especializada
No mês das crianças, o melhor programa é aquele que une entretenimento e diversão. Por que não também educação? O Mundo Bita fez seu nome no campo da música lúdica e alçou voos internacionais, mas nomes como Iandé Curumin dão seguimento a essa vertente da música com ares mais intimistas.
Com canções leves, contagiantes, que misturam timbres vocálicos e ritmos diversos como ska, reggae , baião, marchinha e cantigas, o Iandé tem a promessa de fazer os pequenos dançarem ao som de músicas sobre educação, higiene, fauna, meio ambiente e sobre a percepção das emoções.
Com consciência e sensibilidade, o Iandé consegue fazer com que questões atuais e urgentes sejam sintetizadas, mesmo que de maneira inconsciente, por todos aqueles que ouvem suas canções, sejam crianças ou até mesmo adultos e idosos.
Iandé Curumin não é só um programa vespertino ou um passatempo. É a certeza de que, com alegria, diversão, entretenimento e música, as crianças terão a máxima experiência do lúdico. E, claro, quem estiver passando pelas redondezas também será fisgado pelas melodias dançantes, contagiantes e sincrônicas que o quinteto apresentar!
Diego pinheiro (crítico musical)